Cabaceiras fica na primeira colocação do Ideb na Paraíba, no ensino fundamental II

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 04/09/2018 às 12:50

A Prefeitura de Cabaceiras, que vem fazendo importantes investimentos na educação, comemorou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que foi divulgado recentemente.

A Escola Municipal Abdias Aires de Queiroz coroou os resultados, ficando em primeiro lugar na Paraíba, pelos números obtidos no fundamental II, empatando com a cidade de Várzea, com a nota 5.5.

Na terceira colocação geral, a Escola Municipal Maria Neuly Dourado, garantiu a nota 6.1, no fundamental I.

A Escola Estadual Clovis Pedrosa, que fica localizada no distrito da Ribeira, garantiu o primeiro lugar entre as escolas da rede estadual, com a nota 5.7.

O prefeito Tiago Castro comemorou o resultado. “Educação é prioridade no nosso governo. Eu e minha equipe entendemos que a educação transforma vidas. Esse resultado mostra que estamos fazendo o certo e os investimentos que estão sendo feitos na educação estão surtindo efeitos positivos. Só me resta agradecer a todos os profissionais da educação por esse resultado”, expressou Tiago.

O secretário de Educação do município, Paulo Rogério, também agradeceu a equipe de profissionais da educação e comemorou o resultado. ”A pontuação das nossas escolas ultrapassou a meta de 2021, exigida pelo Mec, isso é algo que temos que comemorar e agradecer a todos os profissionais da educação que colaboraram de uma forma ou de outra para esse resultado”, disse Paulo.

Variação de nebulosidade