Prefeitura de Cabaceiras investe na capacitação de profissionais da educação

Do(a) por Mariana de Araújo Castro em 20/08/2018 às 11:30



O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, tem feito investimentos na educação e na qualificação dos profissionais. Recentemente as professoras Iris do Céu e Silvia Sampaio, receberam todo o incentivo e condições da gestão municipal para participarem do Seminário de Leitura, na grande Fortaleza – CE, de 14 a 17 de agosto, realizado pelo Instituto Brasil Solidário.

As professoras participaram de uma jornada intensa de oficinas práticas com atividades para além da sala de aula, despertando um novo caminho de ensino-aprendizagem com o lúdico, a cultura, a arte e o incentivo à leitura fazendo parte do cotidiano da escola! Com uma programação dinâmica e interativa com toda a comunidade escolar. O evento contou ainda com oficinas e formações gratuitas em eixos como: Fotografia, Teatro de Sombras, Xilogravura, Música, Produção de Materiais para Biblioteca, Mediação de Leitura e Contação de Histórias.

Cabaceiras participa de debate da conjuntura educacional em Recife

A professora Rosilene Nunes representou Cabaceiras no 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado pela Undime, na cidade do Recife, Pernambuco.O evento abordou o direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. O evento foi realizado entre os dias 14 e 17 de agosto.



Professores de Cabaceiras participam técnica realizada pelo Governo Estado

As professoras Ilelba Farias e Giselda Nunes participaram de uma formação técnica, realizada pelo Governo da Paraíba, através do Soma (PACTO PELA APRENDIZAGEM NA PARAÍBA).

Juntos, estado e municípios empreendem esforços para superar os desafios apresentados diante do grande número de estudantes das redes públicas da Paraíba que conclui os anos iniciais do ensino fundamental com alfabetização incompleta e baixo nível de letramento.

Tempo

Cabaceiras

Mín 21ºC
27º
Máx 33ºC
Variação de nebulosidade