Tiago inaugura Casa do Empreendedor e Centro de Capacitação Profissional em Cabaceiras nessa terça-feira (17)

Do(a) ASCOM CABACEIRAS por Mariana de Araújo Castro em 17/07/2018 às 22:12

O prefeito cabaceirense, Tiago Castro, inaugurou nesta terça-feira (17) a Casa do Empreendedor e Centro de Capacitação Profissional Hermenegildo de Almeida Castro, no prédio que antes funcionava o Espaço Nordeste e que agora, após reforma, foi preparado para poder apoiar e fortalecer a economia solidária, como também atender ao agricultor, ao microempreendedor individual e aos microempresários do município.

Rômulo Farias, nomeado pelo prefeito como coordenador da Casa, explica como funcionará o espaço: “A Casa do Empreendedor é um local de atendimento para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como para serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais, os MEI, e ainda terá uma agenda de cursos e capacitações voltados para os vários seguimentos do município, como o turismo, por exemplo, que é um grande potencial a ser explorado”, disse.

Na Casa, serão disponibilizadas informações, orientações e capacitações de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas, como planejamento de um novo negócio, formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI. Além de gerenciamento de empresa, como vender para órgãos públicos.

Cabaceiras mais uma vez sai na frente e acredita no poder de um povo empreendedor. Hoje temos orgulho de apresentar a nossa Casa do Empreendedor e Centro de Capacitação e muito em breve estaremos ainda mais felizes em ver os bons frutos dessa ação. Um governo de todos, um governo de proximidade. Nada anula um trabalho feito com amor e é assim que nós fazemos.