Prefeitura de Cabaceiras oferece cursos de Assistência ao Idoso e Elaboração de Roteiros Turísticos; saiba como participar

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras por meio da Casa do Empreendedor firmou nova parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem ao Comércio) para a oferta de cursos profissionalizantes para os cidadãos de Cabaceiras. Os cursos serão os de Assistência ao Idoso e Elaboração de Roteiros Turísticos, ambos com carga horária de 60h e acontecerão na Casa do Empreendedor nos turnos tarde e noite, respectivamente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente nos dias 14 e 15 de outubro do ano corrente e o participante deverá apresentar no momento da inscrição os seguintes documentos:

  • Cópia de Identidade (RG);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • Cópia do Comprovante de Escolaridade;
  • Ter renda de até 2 salários mínimos (Autodeclaração).

Para realização da inscrição, é necessário 1 kg de alimento não perecível, idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo para o curso de Assistência ao Idoso e fundamental incompleto para o de Elaboração de Roteiros Turísticos. Vale lembrar que 30% das vagas são destinadas para mulheres.

O Coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias, ressalta a importância dos cursos para Cabaceiras e como o empreendedorismo tem se tornando uma das principais formas de sobrevivência no município: “Acho muito importante investir em cursos que contribuam para o aprimoramento profissional do cidadão cabaceirense e aproveito para agradecer ao SENAC pelo apoio que sempre nos tem dado”, afirmou Rômulo.

COMPARTILHAR