Roliúde Nordestina

  • Centro Histórico

    Cheia de charme, seu Centro Histórico é marcado por suas fachadas coloridas, chamando a atenção com sua arquitetura neoclássica, erguida entre os séculos XX e XXI, ainda com um pouco da arte decór em prédios reformados nas décadas de 20 e 30. Faz de Cabaceiras uma “Cidade Cenário”.

  • Roliúde Nordestina

    Importante atrativo turístico de Cabaceiras, o letreiro está incluso no projeto “Roliúde Nordestina” juntamente com o Memorial Cinematográfico. Tal projeto tem o intuito de preservar, estudar, exibir e fomentar o cinema na Paraíba. É uma referência à Hollywood norte-americana, dando as boas-vindas a quem chega.

  • Zé de Cila

    Zé de Cila é um sujeito que tem muita história pra contar. Dono de uma lojinha de variedades e personagem do turismo local, ele se apresenta caracterizado de Padre João do filme “O Auto da Compadecida”, o qual ele fez participação como dublê de tal personagem, interpretado por Rogério Cardoso. Além dessa produção cinematográfica, Zé participou de muitas outras, sendo considerado o grande artista da Roliúde Nordestina.

  • MEMORIAL CINEMATOGRÁFICO

    O local abriga objetos, materiais utilizados nas filmagens, roteiros, fotos, depoimentos, críticas, além de cópias de algumas produções realizadas no município de Cabaceiras. Localizado ao lado da Igreja cenário do filme “O Auto da Compadecida".

    ENTRADA GRATUITA
    Segunda a Sexta: 09h às 13h
    Sábados e Domingos: 08h às 12h e 13h às 17h