A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através do PEASA/UFCG e em parceria com Sebrae, realiza Censo para mapear atividades empreendedoras do município

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido – PEASA/UFCG e em parceria com o Sebrae Paraíba, está realizando o Censo para mapear todas as atividades empreendedoras de Cabaceiras (formais e informais).

O intuito é levantar dados sobre as potencialidades empreendedoras de Cabaceiras para que a gestão municipal possa traçar metas e atuar de forma pró-ativa sobre a área. Para recenseadores foram escolhidos 05 bolsistas de graduação que já estão coletando os dados em campo.

O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, falou da importância do censo para o empreendedorismo local: “Para nós é muito importante realizar esta ação em nosso município, com a coleta de dados ficará mais fácil nossa gestão potencializar e investir no empreendedorismo do nosso município. Com a ação nós teremos amostragem das atividades que já existem e as que podem ser implantadas em nossa região, com isso podemos buscar investidores para instalação de novas formas de empreendedorismo em nossa cidade” afirmou, Tiago.

As ações do censo estão sendo coordenadas pela Casa do Empreendedor e a previsão é que no início do mês de dezembro o PEASA/UFCG entre ao município todos os dados consolidados.

COMPARTILHAR