Secretaria Municipal de Educação de Cabaceiras continua realizando atividades com alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, está tomando medidas para não deixar os alunos da Rede Municipal de Ensino sem conteúdo educacional. As crianças estão tendo acompanhamento diário por parte dos professores, diretores e coordenações das escolas que criaram um cronograma de atividades que são realizadas pelas crianças com ajuda e monitoramento de seus país, onde as atividades são feitas em casa e enviadas para os professores pelas redes sociais dos pais dos alunos.

O Secretário de Educação do Município, Paulo Rogério, fala da importância de realizar as atividades durante o período de quarentena: “Nós estamos realizando as atividades para não deixar as crianças sem o conteúdo programado, mesmo estando em casa. Sabemos da importância que é, no momento, o isolamento social e por isso estamos tomando medidas para garantir o aprendizado das nossas crianças e, ainda, utilizando as ferramentas sociais modernas ao nosso favor, distribuindo o conteúdo e fazendo com o que a criança aprimore sua interação social”, afirmou Paulo.

As aulas em casa ainda não estão contabilizando dias letivos. A proposta do projeto é não deixar a criança sem conteúdo e aprimorar o uso das ferramentas modernas na educação municipal. A Gestão “Governo de Todos” acredita que mesmo no momento que estamos enfrentando não devemos deixar nossa educação de lado, devemos investir em formas que possam aguçar as propriedades intelectuais das nossas crianças e garantir que o isolamento social delas seja garantindo da melhor forma possível. Juntos, vamos vencer o coronavírus.

COMPARTILHAR