Secretaria de Administração

Início Secretarias e Órgãos Secretaria de Administração
Foto Perfil Marcos Vinícius Aires Cavalcante

Marcos Vinícius Aires Cavalcante

Secretário(a)

Informações

Endereço

Rua Coronel Manoel Maracajá, 07. Centro - Cabaceiras - PB

CEP: 58480-000

Telefones

- (83) 3356-1117

E-mail

pmucab@gmail.com

Expediente

Segunda-feira à Sexta-feira das 08h às 12h

Secretário(a)
Marcos Vinícius Aires Cavalcante

Filho de Amélia Aires de Queiroz e Agnelo de Farias Cavalcante. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba. É membro do Instituto Histórico e Geográphico do Cariri Parahybano – Seccional da Villa Federal de Cabaceiras. Ingressou no Serviço Público Municipal, via Concurso Público, no ano de 1998, para o cargo de Agente de Administração. Em 2001 foi nomeado para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Administração, Finanças e Planejamento, no qual permaneceu até 2008. Em 2009, foi nomeado Subsecretário de Administração, tendo permanecido neste cargo até 2012. Em 2013 foi nomeado para exercer o cargo de Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, permanecendo neste até os dias atuais. Durante sua vida profissional participou de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional entre estes: Capacitação para Gestores Públicos, Qualidade na Gestão Pública, Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual, Estrutura Organizacional da Administração Pública, Plano Diretor, Leis Orçamentárias e Planejamento Estratégico, Técnicas de Atendimento ao Público, Patrimônio Artístico e Cultural, Compras Governamentais, Técnicas de Finanças e Tributos, Gestão de Marketing, Técnica Legislativa, Rotinas Administrativas, Oratória, Relações Interpessoais.

  Atribuições     

I – o recrutamento, seleção, treinamento, registros e controles funcionais e outras atividades relativas a recursos humanos do Município;
II – a administração do plano de classificação de cargos, direitos e deveres dos funcionários;
III – o encaminhamento dos serviços municipais à inspeção de saúde para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;
IV – as atividades referentes à padronização, aquisição, guarda e distribuição dos bens móveis e imóveis;
V – o tombamento, registro, inventário, a proteção, a conservação dos bens móveis e imóveis;
VI – o recebimento, a distribuição, o controle do andamento, a impressão gráfica, a reprodução e arquivamento de documentos da Prefeitura;
VII – a administração e conservação dos edifícios em que funcionam os órgãos do Município;
VIII – a utilização dos dados estatísticos sobre o Município e preparação de indicadores relativos às necessidades básicas das zonas rural e urbana;
IX – a preparação, conjuntamente com outras secretarias, do orçamento anual, da lei de diretrizes orçamentárias e do plano plurianual;
X – coordenar os trabalhos de processamento de dados relacionados com todas as atividades;
XI – organizar a confecção da folha de pagamento do funcionalismo, observando-se, a cada mês, as relações remetidas por cada Secretaria, constando os nomes dos funcionários com lotação fixada em cada uma delas;
XII – avaliar bens dentro da área geográfica do Município;
XIII – fiscalizar a execução dos projetos de loteamentos urbanos, construções, reformas, localização de atividades comerciais, industriais e de serviços, aplicando as normas urbanísticas e de posturas do Município;
XIV – manter a planta cadastral e o arquivo de projetos do Município, atualizados;
XV- o cadastramento, lançamento, a arrecadação e fiscalização dos tributos e demais rendas municipais;
XVI- o recebimento, pagamento, a guarda e movimentação dos dinheiros e de valores do Município;
XVII – o registro e controle contábil na administração orçamentária, financeira e patrimonial do Município;
XVIII – fiscalizar e proceder tomada de contas dos órgãos da administração centralizada encarregada da movimentação de dinheiros e outros valores;
XIX- executar a política fiscal;
XX – exercer a fiscalização tributária;
XXI- processar a despesa e manter o registro e os controles da administração financeira, contábil e patrimonial do Município;
XXII – preparar os balancetes, bem como o balanço geral e prestações de contas de recursos extra – orçamentários com apoio e assistência direta de profissionais habilitados;
XXIII – receber, pagar, guardar e movimentar os dinheiros e outros valores do Município;
XXIV – controlar a execução física e financeira dos planos e programas municipais de desenvolvimento, assim como avaliar os resultados;
XXV – elaborar, com a colaboração dos demais órgãos da Prefeitura, as propostas orçamentárias, assistida por profissional legalmente habilitado;
XXVI – acompanhar a execução orçamentária;
XXVII – planejar, anualmente, juntamente com o titular do Departamento de Licitações, Contratos e Compras e demais secretarias envolvidas, a relação de todos os processos licitatórios a serem realizados no exercício subsequente;
XXVIII – referendar, assinando juntamente com o Prefeito, atos administrativos, especialmente Projetos de Leis, Leis, Decretos, Portarias e Alvarás, pertinentes às suas atividades;
XXIX – observância das disposições contidas na Lei Orgânica Municipal, Constituição Estadual e Federal e demais instrumentos legais referentes à área de finanças, e;
XXX – outras atividades correlatas que lhe forem conferidas pelo Prefeito Constitucional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support