Deputado apresenta projeto que torna Cabaceiras Polo Turístico e Capital Estadual do Couro de Bode

O deputado estadual, Wallber Virgolino apresentou dois importantes projetos para fortalecimento da economia e do turismo na cidade de Cabaceiras, na região do Cariri,  conhecida como ‘Roliúde Nordestina’ e a terra onde ‘Bode é Rei’.

Wallber apresentou o projeto de lei nº 1370/2019, que classifica o município de Cabaceiras como Polo de Interesse Turístico e Econômico da Paraíba. O parlamentar justifica a propositura: “Cabaceiras tem um importante valor turístico para Paraíba, seja na industria cinematográfica ou seja no turismo de evento, com a Festa do Bode, um evento nacional, voltado para caprinocultores, técnicos, empresários e público em geral”, destacou Wallber Virgolino.

O segundo projeto apresentado, de nº 1369/2019, confere a Cabaceiras, através do seu distrito da Ribeira, o título de Capital estadual do Couro de Bode: “Cabaceiras é um referência na produção do nosso artesanato em couro. Nada mais justo que homenagear esse povo lutador e empreendedor. Nosso mandato tem o dever de reconhecer as potencialidades do povo paraibano”, frisou Wallber.

 

COMPARTILHAR