Em Cabaceiras: com investimentos de mais de R$ 5 milhões, obra de esgotamento sanitário segue em ritmo acelerado

 

A cidade de Cabaceiras se prepara para receber sua maior obra de todos os tempos: o esgotamento sanitário em 100% da cidade. Os recursos são oriundos do Governo Federal (Programa de Aceleração do Crescimento) e contrapartida da Prefeitura de Cabaceiras.

O canteiro da obra conta atualmente com 25 homens e deverá chegar a 100 homens nos próximos dias.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro visitou a obras e juntamente com o engenheiro responsável, Adalto Cabral, falaram do andamento.

Veja o vídeo:

Prevenção ao coronavírus

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Tiago, a secretária de Saúde, Nathália Castro e o nutricionista Cassiano Rogério se reuniram com os responsáveis pela empresa e operários, em um café da manhã para transmitir informações de prevenção ao coronavírus.

A IMPORTÂNCIA DO SANEAMENTO BÁSICO PARA A SOCIEDADE

A importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

O contato com esgoto e o consumo de água sem tratamento estão ligadas à altas taxas de mortalidade infantil. A principal causa são doenças como parasitoses, diarreias, febre tifoide e leptospirose.

As cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade ao saneamento. Infelizmente isso não é realidade para as localidades mais carentes. Normalmente essa mesma massa populacional também sofre com falta de moradia e renda adequadas.

COMPARTILHAR