Festa do Bode Rei 2020 será lançada no próximo sábado em João Pessoa

A Festa do Bode Rei, na cidade de Cabaceiras será lançada no próximo sábado (25) em João Pessoa, na estrutura do 31º Salão de Artesanato da Paraíba, na Avenida Cabo Branco, às 18h30.

O festival de caprinos e ovinos acontecerá nos dias 4, 5,6 e 7 de junho de 2020. O evento tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. A Festa do Bode Rei conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró.

O evento que comemora seus 21 anos de existência, vai homenagear os 20 anos da minisérie O Auto da Compadecida, que foi gravada em Cabaceiras no ano de 1998 e esse ano foi reprisada no horário nobre da Rede Globo de Televisão.

No próximo sábado, durante o lançamento, a coordenação da Festa do Bode Rei promete mostrar um pouco do que vai acontecer durante o evento, no mês de junho. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, afirmou que será apresentado o lado cultural do evento e disponibilizado degustações do Xixi de Cabrita, Bodeoca e queijos finos produzidos com leite de cabra.

O município de Cabaceiras fica localizado no Cariri paraibano, distante 200 quilômetros da Capital João Pessoa e recebeu o titulo de “Terra do Bode Rei” e “Roliúde Nordestina”, por servir de cenário para mais de 30 produções cinematográficas.

COMPARTILHAR