Jornalistas acompanham preparação da Festa do Bode Rei na Roliúde Nordestina

Uma caravana com mais de 30 jornalistas de diferentes empresas de comunicação participaram de uma visita à cidade de Cabaceiras, neste sábado (25). Os profissionais de imprensa poderam observar de perto a preparação da cidade para a 21ª Festa do Bode Rei, que será realizada nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

 

Os jornalista conheceram experiências exitosas que tornaram a Roliúde Nordestina um ‘case de sucesso’: “Cabaceiras é uma cidade que encanta por sua beleza, hospitalidade, perseverança e superação”, disse Messina Palmeira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba.

A caravana com jornalistas foi recepcionada no letreiro da Roliúde Nordestina, um dos cartões postais da cidade: É sempre bom poder abrir as portas da nossa cidade para receber as pessoas para conhecer nossas experiências”, frisou Mariana Castro, diretora de Turismo.

 

A Cooperativa dos Capribovinocutores de Cabaceiras e região fez uma apresentação do que é produzido na usina de beneficiamento de leite de cabra: “Produzimos o leite de cabra que é servido na merenda escolar e queijos finos a base do leite de cabra. Estamos buscando nos reinventar com a crise que assola o Brasil. Nossa produção de queijos está em ritmo acelerada para a Festa do Bode Rei”, disse Hanrry Daniel, gerente administrativo, no momento da degustação dos produtos apresentados aos jornalistas.

O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, apresentou a caravana o polo do artesanato em couro, no distrito da Ribeira, que vai do curtimento do couro a produção de belíssimas peças artesanais como: sandálias, bolsas, carteiras, chapéus e outros.

 

“A Festa do Bode Rei é um momento de promoção e celebração dos bons resultados na caprinocultura, que vai do artesanato, a culinária e o turismo” destacou Ricardo Aires, que revelou durante coletiva, segundo dados da Empresa Paraibana de Turismo, apontam Cabaceiras como o terceiro destino mais procurado por turistas na Paraíba, depois de João Pessoa e Campina Grande: “Isso mostra que estamos no caminho certo e investindo ainda mais na capacitação da mão de obra e na preparação cidade”, pontuou Ricardo Aires.

 

A caravana de jornalistas finalizou a passagem por Cabaceiras com a visitação ao Lajedo de Pai Mateus, eleito como a primeira maravilha da Paraíba pela Assembleia Legislativa.

“A cidade está pronta para a 21ª Festa do Bode Rei. Hoje tivemos a oportunidade de presenciar a montagem da estrutura do evento, degustar a culinária bosdística e visitar os pontos turísticos”, disse João Pinto, presidente da Associação Paraibana de Imprensa.

 

COMPARTILHAR