Prefeitura de Cabaceiras entrega fardamento a Vigilância Epidemiológica

Os profissionais que atuam na Vigilância Epidemiológica de Cabaceiras receberam nesta quarta-feira (21) um novo fardamento de trabalho.  A entrega aconteceu na Secretaria de Saúde e foi feita pela coordenadora Epidemiologia, Marilena Marques.

“O prefeito Tiago Castro e o secretário de Saúde Ricardo Aires se preocupam sempre em proporcionar o melhor e garantir uma logística confortável para os profissionais que atuam na vigilância”, disse Marilena.

SOBRE A VIGILÂNCIA

A Vigilância Epidemiológica é definida pela Lei nº 8080, de 19 de setembro de 1990, como um “conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos”.

Seu propósito é fornecer orientação técnica permanente para os que têm a responsabilidade de decidir sobre a execução de ações de controle de doenças e agravos.

Tem como funções, dentre outras: coleta e processamento de dados, análise e interpretação dos dados processados, divulgação das informações, investigação epidemiológica de casos e surtos, análise dos resultados obtidos e recomendações e promoção das medidas de controle indicadas.

 

COMPARTILHAR