Prefeitura de Cabaceiras implanta aulas online em sua Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, implantou as aulas online no Fundamental II na Escola Abdias Aires de Queiroz. Com a implantação do método, será mais fácil a interação dos professores com os alunos e aperfeiçoará os meios de ensino.

A plataforma do Google, Google Classroom, será o meio utilizado para a inserção de atividades e para a interação dos alunos com os professores. O aplicativo é utilizado mundialmente por escolas e universidades e garante segurança aos usuários, além de ser de fácil manuseio.

O Secretário de Educação, Cultura e Desportos, Paulo Rogério, falou da importância da nova ferramenta e como o método ajudará os alunos nesse período que estamos vivendo: “Estamos buscando diversas formas para não deixar nossos alunos sem as atividades e sem receber os materiais de ensino, como estávamos fazendo nas redes sociais, mas decidimos utilizar uma ferramenta mais profissional e que contribuísse para uma maior interação. Não podemos deixar nossos alunos sem o conteúdo de ensino e esse meio moderno é uma das principais ferramentas para que, mesmo distante, ficarmos próximo dos nossos estudantes que tanto orgulha nossas escolas e nossa cidade”, afirmou Paulo.

A Gestão está buscando diversas formas para evitar que a pandemia do novo coronavírus atrapalhe a vida dos nossos cidadãos e principalmente nossas crianças e jovens. Os métodos virtuais são ferramentas importantes que possibilitam a interação e o aprendizado dos discentes mesmo dentro de casa. Então, pedimos para que nossos cidadãos sigam as orientações dos órgãos de saúde e contribuam conosco nessa luta.

COMPARTILHAR