Prefeitura de Cabaceiras implanta Laboratório de Prótese Dentária; saiba como utilizar os serviços

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Saúde, na perspectiva de qualificar o acesso do usuário aos serviços de saúde bucal e garantir a integralidade da atenção no âmbito odontológico, está iniciando a partir desta terça-feira (03) a implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).
 
Em Cabaceiras, o Laboratório Regional de Prótese Dentária funcionará na mesma estrutura física do Centro de Especialidades Odontológica, localizado na Rua Arquelau da Costa.
 
As diretrizes apresentadas pelo Programa Brasil Sorridente visam práticas de prevenção, promoção e recuperação à saúde, a partir da reorganização da rede de atenção em saúde bucal, incorporando ações intersetoriais e de forma ampliada, garantindo a integralidade do cuidado. Com o aumento dos procedimentos, são necessários, também, investimentos que propiciem aumentar a oferta do serviço especializado.
 
 
A necessidade da prótese dentária será diagnosticada mediante o exame clínico de um cirurgião-dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS), e este será o responsável pelo encaminhamento do usuário, como também o Agente Comunitário de Saúde.
 
O Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) é um estabelecimento responsável por realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível, prótese coronária ou intrarradiculares e fixas ou adesivas.
COMPARTILHAR