Professor Geraldo Baracuhy recebe titulo de cidadão cabaceirense

O professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba, Geraldo Baracuhy, recebeu o título de cidadão cabaceirense, nesta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Cabaceiras.

O título de cidadão foi uma propositura do vereador Agnelo Cavalcanti: “Esse é um reconhecimento por tudo que o Dr.Baracuhy fez por Cabaceiras através da Universidade Federal. Em 2005, com uma equipe de mestres e doutorandos da UFCG elaborou o Dossiê de Ambiência que deu subsídios para implantarmos o Plano Diretor Municipal, em parceria com outras instituições. Construiu a Casa eco eficiente no Distrito de Ribeira, traz pesquisadores de vários lugares e trouxe recentemente a reportagem da BBC de Londres” justificou.

No discurso, o prefeito Tiago Castro destacou a importância do Dr.Geraldo Baracuhy para o município de Cabaceiras: “Esse é um título muito justo. Fico feliz em saber que a agora, de forma oficial, podemos chamar Dr.Baracuhy  de cabaceirense”, frisou!

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara de Cabaceiras, Renato Maracajá e prestigiada pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, padre João Jorge, ex-prefeito Luiz Aires, vereadores: Reinaldo Ramos, Francisco Martins, professor, Juscelino Maribondo, professor Wanderlei, professora, Dra. Vera Antunes, secretário de Educação, Paulo Rogério, secretário de Desenvolvimento Social, Chico Farias, Neto Castanha e secretário de Desenvolvimento Rural .

Geraldo Baracuhy é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba, em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba,  Mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do  e Doutor em Recursos Naturais pela Universidade Federal da Paraíba. Publicou 126 trabalhos científicos e técnicos, 27 capítulos de livros e é autor de 10 livros.

 

COMPARTILHAR