Secretaria Municipal de Saúde realizou 913 atendimentos individuais e 233 atividades coletivas por meio do NASF/AB

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no primeiro semestre desse ano, diversos atendimentos pelo NASF/AB – Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica.

No NASF/AB foram atendidas individualmente 913 pessoas e 233 atividades coletivas, tratamentos que possibilitam a recuperação do paciente, na observação dos resultados obtidos e avanços na terapia indicada. Além disso, várias ações são desenvolvidas diariamente pelo NASF/AB como: atividades no grupo da Melhor Idade, grupo de gestantes no PSFI, ações de promoção ao aleitamento materno, visitas a domicílio e consultas ambulatórias.

O Secretário de Saúde do Município, Ricardo Aires, falou sobre a importância das atividades para os cidadãos de Cabaceiras: “Eu acho muito importante investir em ações que contribuam para a saúde do nosso cidadão, o NASF/AB é um exemplo de sucesso para nós, e com esses resultados podemos investir mais e aprimorar o que já temos de tão bom para toda a comunidade”, afirmou Ricardo.

A Gestão “Governo de Todos” acredita na importância de investir em ações em diversos setores do município e esperamos contribuir ainda mais para o bem-estar do nosso cidadão.

 

 

COMPARTILHAR