Igrejas

  • Cruzeiro da Virgem

    No ano de 1920 a menina Josefa, de quase 5 anos, foi buscar no mato da Fazenda Cancelas, quixabas com suas irmãs. Ela se perdeu e apesar de muitas buscas, somente foi encontrada sem vida dois dias depois. No lugar de sua morte, seus pais colocaram um cruzeiro. Tornou-se então lugar de pagar promessas e peregrinação. E 1953, seu tio Padre Inácio Cavalcante, construiu ao lado deste cruzeiro uma capela, dedicada a Nossa Senhora de Fátima. Hoje, em todo terceiro domingo do mês de outubro, o fiéis da região visitam este cruzeiro em grandes romarias.

  • Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São Bento

    Na primeira metade do século XVIII, construída a mando do casal Isabel Rodrigues de Oliveira e Domingos de Farias Castro, era uma pequena capela. Logo após, em 1833, quando é elevada a freguesia, tem sua estrutura ampliada.

  • Igreja Nossa Senhora do Rosário


    Foi construída a partir da doação do casal João Ferreira Guimarães e Inácia Thereza de Jesus, em 23 de fevereiro de 1860. A igreja era utilizada basicamente pelos negros, onde eles podiam praticar sua religiosidade em forma de sincretismo.