Cabaceiras ganha 3º lugar do Prêmio Nacional de Turismo 2019 com a ‘Festa do Bode Rei’

Conhecida pela criatividade e resistência do seu povo,  a cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano conquistou o terceiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019 com a Festa do Bode Rei – Festival de Caprinos e Ovinos da Paraíba. A premiação aconteceu, na noite desta quarta (4 , no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A Festa do Bode Rei existe há mais de 20 anos com o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. O festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. A Festa do Bode Rei tem colocado a pequena cidade de Cabaceiras em uma posição de destaca no cenário nacional.

Cabaceiras foi representada na solenidade do Prêmio Nacional de Turismo, em Belo Horizonte, pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias: “Agradeço a confiança do prefeito Tiago Castro em me escalar para representar Cabaceiras em uma premiação tão importante”, frisou.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, que não participou da solenidade devido outros compromissos, comentou a premiação: “É muito gratificante ver a nossa Cabaceiras receber esse importante reconhecimento do Prêmio Nacional de Turismo. Nossa Cabaceiras representou à Paraíba durante a premiação e concorreu com mais de 400 iniciativas em todo o país, ficando  com o terceiro lugar, ao lado de Recife e Salvador, duas potências do Turismo. Isso é a prova de que temos uma bela história e vamos continuar enaltecendo os nossos potenciais turísticos”, disse Tiago.

 SOBRE O PRÊMIO – O 2º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo (CNT), tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores, público e privado, e ao terceiro setor do turismo brasileiro.  A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e é concedida na forma de troféus, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade, e certificados, conferidos aos finalistas.

COMPARTILHAR