Com sucesso, Sebrae e Prefeitura de Cabaceiras realizam 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Em culminância ao Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), a Prefeitura Municipal de Cabaceiras, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Desportos e ao Sebrae, realizaram nessa segunda-feira, 17, com os alunos da rede de ensino municipal do Fundamental I, a 1ª Feira do JEEP, que aconteceu no Arraial Popular, Centro da cidade, reunindo escolas e famílias em um ambiente de descobertas.

 

Com o propósito de disseminar a cultura empreendedora entre as crianças e incentivar desde pequenas a criatividade delas, o trabalho foi iniciado com os professores no início do ano letivo, onde o Sebrae realizou um curso preparatório para o desenvolvimento das ações a serem realizadas em salas de aula. Com os alunos, o trabalho durou 4 meses, num processo de planejamento e execução, com noções básicas de empreendedorismo.

 

Esteve presente representando o Sebrae a analista,Fabíola Vieira, e Luciano Holanda, gerente  da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, o qual, durante a solenidade, entregou ao prefeito Tiago Castro a placa de participação como finalista nacional do prêmio Prefeito Empreendedor.

 

A 1ª Feira JEPP foi um sucesso absoluto e incentivou famílias inteiras com visões empreendedoras, transformando brincadeira em arte e comercialização, mostrando desde pequenos que o poder da criatividade pode transformar qualquer realidade. A semente está plantada e o trabalho continuará, esse será um evento fixo no calendário de eventos do município e com certeza vai despertar muitas cabeças incríveis com sede de empreender.

De acordo com informações da coordenação da JEEP, foi faturado durante a feira aproximadamente R$ 3.500 reais.

 

COMPARTILHAR