Autor: Assessoria

Economia aquecida na 21ª Festa do Bode Rei em Cabaceiras

A Festa do Bode Rei é um evento conhecido nacionalmente por sua estrutura genuína com exaltação da vida no Cariri Paraibano, insistência na cultura popular e por acreditar no povo cabaceirense como protagonistas de sua história. E nesse contexto nós destacamos a economia do festival para mostrar por uma outra perspectiva a importância desses três […]

29/05/2019 10h47 Atualizado há 4 anos atrás

A Festa do Bode Rei é um evento conhecido nacionalmente por sua estrutura genuína com exaltação da vida no Cariri Paraibano, insistência na cultura popular e por acreditar no povo cabaceirense como protagonistas de sua história. E nesse contexto nós destacamos a economia do festival para mostrar por uma outra perspectiva a importância desses três dias de festa para o município.

Tem muita alegria e descontração, mas também há muito trabalho por traz de toda a programação. Podemos destacar de início a preparação dos artesãos da terra, onde David Renovato, marcheteiro, destaca: “Cabaceiras é um município muito dinâmico, principalmente no turismo, além do trato com os artesãos, o que nos incentiva a fazer novas peças que caracterizam o evento e a cultura local”, disse. O gerente financeiro da Cooperativa Arteza, Lucas Castro, não demora em afirmar “participamos de muitas feiras no Brasil inteiro, mas a do Bode Rei é a mais importante, tanto pelo fato de ser em nossa cidade como também pela resposta financeira.”

Seguimos com os criadores de bode, preparando seu rebanho para exposição e competições que geram premiações em dinheiro e negócio na expofeira. Esses mesmos personagens estão na ordenha das cabras, trazendo até a Cooperativa Capribov o leite para o processo de beneficiamento, produzindo também seus derivados, onde os queijos finos se destacam com a peculiaridade de seu sabor. Ainda falando sobre o queijo de cabra, a gerência da Cooperativa já confirmou que a produção está a pleno vapor aguardando o público do Bode Rei 2019, que ano passado ficou sem peças já na metade da festa e nessa edição prometem alcançar o público dos três dias de festa.

As pousadas, que estão praticamente sem vagas desde fevereiro, e restaurantes já organizam cada detalhe para o melhor atendimento possível. E tem vários moradores alugando suas casa pela cidade, essa é uma alternativa para quem vem curtir a festa e não encontra mais hospedagem. Há também os empregos diretos gerados através da prefeitura, que monta uma equipe para trabalhos diversos, a ornamentação, por exemplo, os quais são de extrema importância para a beleza e estrutura do nosso evento.

Economicamente falando, Cabaceiras é um exemplo a ser seguido, e gera diretamente 850 empregos na festa, mas isso só é possível por que há uma equipe dedicada e sensível às necessidades de cada membro que faz seu trabalho com orgulho e amor. Agora, nos últimos detalhes, a 21ª Festa do Bode Rei aguarda ansiosa por sua realização de sucesso. Se eu fosse você, não deixava de fazer parte dessa história.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support