Município de Cabaceiras/PB, exemplo de integridade e ética, usa a Marca de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.

 

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras em parceira com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Controladoria Geral da União aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, podendo utilizar a marca como um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

O E-Prevenção é uma  ferramenta de melhoria da gestão Pública Municipal contra a corrupção que propõe, além de atitudes mais eficientes e proativas, a preservação dos recursos públicos para que estes não sejam desviados dos seus propósitos. Ao utilizar a marca, a Prefeitura de Cabaceiras, representada pelo Prefeito Tiago Castro, assume o compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá aperfeiçoar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência dos serviços e recursos públicos.

Encerrada a fase de monitoramento, o Município agora segue para elaboração de um Plano de Ações para execução das boas práticas ligadas ao mecanismo.

“Assim que recebi o convite para aderir a esse Programa do E-Prevenção, de imediato, compreendi a importância, tendo em vista o zelo que tenho pelo bem público e tenho certeza de que, com as ações propostas, a eficiência dos nossos serviços e recursos só tendem a melhorar”. Tiago Castro – Prefeito Municipal.

COMPARTILHAR