Prefeitura de Cabaceiras abre linha de crédito para artesãos do município

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Casa do Empreendedor, disponibilizará uma linha de crédito para artesãos do município por meio do Empreender Cabaceiras. O Programa tem como prioridade maximizar as oportunidades de emprego e ampliar o desenvolvimento do comércio local por meio de investimento financeiro através de empréstimos proporcionais.

O Coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias, fala da importância do Empreender Cabaceiras e como o Programa pode ajudar artesãos locais nesse momento de crise: “O objetivo do programa sempre foi apoiar os empreendedores do município e principalmente nesse momento, por causa da pandemia do novo coronavírus, onde algumas categorias foram muito afetadas principalmente o artesanato, que é uma das principais atividades econômicas da cidade. Nesse momento, decidimos utilizar os recursos do fundo para incentivar a atividade e contribuir para o retorno do trabalho contínuo dos artesãos de Cabaceiras”, destacou Rômulo.

Para solicitar o empréstimo o interessado deverá realizar sua inscrição a partir do dia 09 de junho, na Casa do Empreendedor, das 08:00h às 13:00h e cumprir as indicações descritas no formulário oficial, anexado no final do texto. Lembrando que são 50 vagas para artesãos em couro e curtumeiros e 10 vagas para demais tipos de artesanato.

A Gestão está buscando diversas medidas para ajudar os nossos cidadãos nesse momento de combate ao coronavírus e pedimos para que todos sigam as orientações dos órgãos de saúde e nos ajudem nessa luta.

Critérios de concessões:
• Ser maior de 18 anos de idade;
• Não ter emprego formal;
• Não ser aposentado ou pensionista;
• Ter na produção de artesanato e/ou curtume a fonte de renda principal;
• Ser o responsável pelo empreendimento.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [139.30 KB]

COMPARTILHAR