Prefeitura de Cabaceiras e Senar implantam programa de assistência técnica para atender produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras e o SENAR PB implantarão no município o programa ATeG (Assistência Técninca e Gerencial) do Programa AGRONORDESTE do Governo Federal, que tem como intuito contribuir com assistência técnica para agricultores do Nordeste, atendendo uma diversidade de atividade agrícolas na região. Em Cabaceiras e em parceria da CAPRIBOV o programa irá atender a caprinocultura de leite e do corte, buscando fortalecer a economia regional do leite, incentivando o investimento nas demais categorias da caprinocultura e contribuindo na renda dos produtores rurais.

O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, fala sobre a importância da caprinocultura na região e como o programa pode contribuir para incentivar o produtor rural: “Pode dizer que a caprinocultura é a principal fonte de renda do município. Nós temos a produção do artesanato em couro, nós temos a gastronomia e, também, um grande potencial para criação de caprinos e ovinos. Com a implantação do programa, nós vamos buscar incentivar, ainda mais, no produtor local com atividades e investimentos técnicos, garantindo uma melhor e maior produção no município”, disse Tiago.

Nós aproveitamos para agradecer ao SENAR e a CAPRIBOV pelo apoio no município. Nossa gestão está buscando diversas formas de investir no município e em nosso cidadão, garantindo o emprego e renda para o nosso povo em diferentes setores, sempre buscando a inovação e a qualificação do nosso cidadão.

 

 

 

COMPARTILHAR