Prefeitura de Cabaceiras entrega kits de merenda para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou a entrega dos kits da merenda para os alunos da rede municipal de ensino. A ação foi realizada sob critérios do FNDE (Fundo Nacional da Educação) e teve como principal objetivo ajudar as famílias dos alunos nesse período de crise causada pelo novo coronavírus.

Foram entregues 831 kit’s escolares com alimentos da merenda escolar e da agricultura familiar em todas as escolas da Rede Municipal, a ação foi realizada confirme a orientação do PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar) e todas as orientações dos órgãos de saúde foram seguidas para proteção dos beneficiários.

O Secretário de Educação, Cultura e Desportos, Paulo Rogério, falou da importância da ação e como isso ajudará diversas famílias na região: “Nós ficamos felizes em realizar essa ação em nosso município, sabemos que estamos passando por um momento difícil e ajudar as famílias dos nossos alunos é muito importante para nós. Sabemos que realizar medidas como essa pode minimizar o impacto causado pelo novo coronavírus e beneficiar diretamente o nosso cidadão. Esperamos que essa crise passe o mais rápido possível para que possamos receber nossos alunos em nossas escolas novamente”, afirmou Paulo.

A gestão está buscando diversas formas para minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso município. Pedimos para que cada morador da nossa Roliúde Nordestina nos ajude nesse momento, se protejam, protejam seus familiares e amigos e juntos vamos vencer mais essa luta.

 

COMPARTILHAR