Prefeitura de Cabaceiras institui o Programa Previne Brasil

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Saúde, instituiu no município o Programa Previne Brasil, que beneficia as categorias profissionais de saúde e apoiadores institucionais que estejam em exercício profissional em todas as unidades de Saúde de Cabaceiras.

O Programa foi instituído através da Lei municipal de nº 1038 e garante que 40% será destinado à estruturação da Atenção Básica Municipal e 60% será destinado ao pagamento de prêmio pecuniário aos trabalhadores lotados nas Unidades de Saúde da Família (USF), e ampliado a equipe multiprofissional e aos apoiadores institucionais, sob forma de Prêmio de Desempenho.

É muito importante o investimento na saúde e nos profissionais que atuam diariamente para o bem estar do nosso cidadão, com o Previne Brasil conseguiremos aumentar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária. Sabemos da luta diária que cada profissional da saúde viveu nos dois últimos anos e todo investimento nos profissionais e em nossas estruturas são fundamentais para o bom desempenho e inovação da Saúde em nossa cidade.

COMPARTILHAR