Prefeitura de Cabaceiras lança campanha “Leão Amigo” para destinação do Imposto de Renda para fundos públicos

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lança a Campanha “Leão Amigo” que tem como objetivo divulgar e sensibilizar a sociedade cabaceirense, os contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica, sobre a possibilidade de destinar uma parte do seu Imposto de Renda aos Fundos da Criança e Adolescente, como também dos Idosos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Rômulo Farias, a campanha visa fortalecer as políticas públicas de defesa e de direitos das crianças, adolescentes e idosos do município de Cabaceiras: “As doações efetuadas por meio da destinação de parte do Imposto de Renda são uma forma de captação de recursos direcionados a projetos que trabalhem as garantias de promoção, proteção e defesa dos direitos desses segmentos sociais. A Campanha “Leão Amigo” pode transformar a rotina de uma criança, de um adolescente e dos idosos contemplados, isso é motivador. Em Cabaceiras, vamos trabalhar firmes nesta campanha, porque acreditamos na solidariedade do nosso povo. O mais bacana é saber que todos os contribuintes podem participar”, afirmou Rômulo.

No momento de entrega da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, o contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até mais 3% para os Fundos do Idoso, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD). As Pessoas Jurídicas também podem fazer a destinação de até 1% do imposto devido, desde que sejam tributadas com base no lucro real e destinem no decorrer do ano-calendário.

Dúvidas entrar em contato na Prefeitura Municipal de Cabaceiras, pelo número de telefone (83) 3356-1117.
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
CNPJ: 32.735.084/0001-06
Agencia: 1034-0
Conta corrente: 11.717-X

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA
CNPJ: 39.423.337/0001-47
Agencia: 1034-0

 

 

COMPARTILHAR