Secretaria de Desenvolvimento Social

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Emerson Barros Gusmão

Secretário(a)

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Av 04 de junho, 415. Centro - Cabaceiras - PB

CEP: 58480-000

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- (83) 986727861

E-mail

informação indisponível

Expediente

Segunda-feira a Quinta-feira das 07h30min às 16h e Sexta-feira das 07h30min às 13h

Secretário(a)
Emerson Barros Gusmão

Nascido em 18 de março de 1985, Emerson Gusmão é natural de Campina Grande, atua na Prefeitura desde 2007 e já ocupou diversos cargos no Órgão. Atualmente está como Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

  Atribuições     

A Secretaria Municipal de Ação Social de Cabaceiras tem como objetivo promover a inclusão social, reduzir as desigualdades e garantir o acesso aos programas, serviços e benefícios socioassistenciais promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
I – elaborar, em parceria com o Secretário (a) de Desenvolvimento Social, os planos, programas e projetos que se constituem em instrumentos de defesa dos direitos e das necessidades das pessoas e famílias, especialmente as que se encontrem em vulnerabilidade social;
II – promover cursos, treinamentos, seminários, campanhas, pesquisas, fóruns e conferências na área de desenvolvimento social, especialmente de geração de postos de trabalho e emprego;
III – atuar de forma integrada e harmônica com todos que integram a estrutura administrativa municipal;
IV – providenciar o arquivamento de toda a documentação pertinente;
V – promover e coordenar ações isoladamente, ou em conjunto com outras instituições públicas e / ou privadas, que visem o problema das crianças e da terceira idade;
VI – organizar atividades relativas aos serviços sociais e de desenvolvimento comunitário do Município;
VII – promover, em colaboração com entidades públicas e privadas, programas de capacitação de mão-de-obra e sua integração no mercado de trabalho;
VIII – prestar assistência técnica e material às associações que reivindicam a melhoria nas condições de vida dos habitantes que vivem em condições penosas;
IX – auxiliar nas atividades ocupacionais das crianças e adolescentes, das pessoas idosas, deficientes e desamparadas;
X – promover orientação das ações junto aos grupos comunitários, face a problemas de saúde, higiene, educação, habitação, planejamento familiar, geração de renda e outros, em colaboração com as demais secretarias;
XI – o cadastramento e orientação das obras sociais existentes no Município;
XII – a fiscalização da aplicação de recursos municipais destinados a instituições de caráter social;
XIII – prestar assistência especial, direta ou indireta ao Secretário(a) pertinente, bem como ao Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições;
XIV – planejar, organizar, dirigir, coordenar, controlar, orientar e fiscalizar as atividades descritas na sua área de atuação;
XV – providenciar o arquivamento de toda a documentação pertinente;
XVI – encaminhar ao Chefe imediato os relatórios periódicos ou eventuais das atividades desenvolvidas;
XVII – observância das diretrizes emanadas na Lei Orgânica, Constituição Estadual e Federal e demais legislações específicas;
XVIII – desempenho de outras atividades afins determinadas pelo Secretário e / ou Prefeito Constitucional .

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