Secretaria de Desenvolvimento Social

Início Secretarias e Órgãos Secretaria de Desenvolvimento Social
Foto Perfil Rômulo José de Farias

Rômulo José de Farias

Secretário(a)

Informações

Endereço

Av 04 de junho, 415. Centro - Cabaceiras - PB

CEP: 58480-000

Telefones

- (83) 98847-3650

E-mail

romulo-87@hotmail.com

Expediente

Segunda-feira a Quinta-feira das 07h30min às 16h e Sexta-feira das 07h30min às 13h

Secretário(a)
Rômulo José de Farias

Nascido em 28 de Julho de 1993 e natural de Cabaceiras, Rômulo Farias é graduando em Economia pela UFCG, é Servidor Público do município desde 2015 e também atua na Coordenação da Casa do Empreendedor.

  Atribuições     

A Secretaria Municipal de Ação Social de Cabaceiras tem como objetivo promover a inclusão social, reduzir as desigualdades e garantir o acesso aos programas, serviços e benefícios socioassistenciais promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
I – elaborar, em parceria com o Secretário (a) de Desenvolvimento Social, os planos, programas e projetos que se constituem em instrumentos de defesa dos direitos e das necessidades das pessoas e famílias, especialmente as que se encontrem em vulnerabilidade social;
II – promover cursos, treinamentos, seminários, campanhas, pesquisas, fóruns e conferências na área de desenvolvimento social, especialmente de geração de postos de trabalho e emprego;
III – atuar de forma integrada e harmônica com todos que integram a estrutura administrativa municipal;
IV – providenciar o arquivamento de toda a documentação pertinente;
V – promover e coordenar ações isoladamente, ou em conjunto com outras instituições públicas e / ou privadas, que visem o problema das crianças e da terceira idade;
VI – organizar atividades relativas aos serviços sociais e de desenvolvimento comunitário do Município;
VII – promover, em colaboração com entidades públicas e privadas, programas de capacitação de mão-de-obra e sua integração no mercado de trabalho;
VIII – prestar assistência técnica e material às associações que reivindicam a melhoria nas condições de vida dos habitantes que vivem em condições penosas;
IX – auxiliar nas atividades ocupacionais das crianças e adolescentes, das pessoas idosas, deficientes e desamparadas;
X – promover orientação das ações junto aos grupos comunitários, face a problemas de saúde, higiene, educação, habitação, planejamento familiar, geração de renda e outros, em colaboração com as demais secretarias;
XI – o cadastramento e orientação das obras sociais existentes no Município;
XII – a fiscalização da aplicação de recursos municipais destinados a instituições de caráter social;
XIII – prestar assistência especial, direta ou indireta ao Secretário(a) pertinente, bem como ao Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições;
XIV – planejar, organizar, dirigir, coordenar, controlar, orientar e fiscalizar as atividades descritas na sua área de atuação;
XV – providenciar o arquivamento de toda a documentação pertinente;
XVI – encaminhar ao Chefe imediato os relatórios periódicos ou eventuais das atividades desenvolvidas;
XVII – observância das diretrizes emanadas na Lei Orgânica, Constituição Estadual e Federal e demais legislações específicas;
XVIII – desempenho de outras atividades afins determinadas pelo Secretário e / ou Prefeito Constitucional .

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support