Prefeito de Cabaceiras visita plantação de cebolas em Comunidade Rural do município

O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, visitou uma plantação de cebolas na Comunidade da Pata. No município é esperada uma colheita de 50 mil sacos de cebola só na primeira etapa, julho e agosto, nos mais de 13 hectares plantados.
As plantações de cebola estão gerando em torno de 30 empregos diretos e 50 empregos durante o período da colheita, onde em só na última semana o pagamento da mão de obra foi de 20 mil reais, proporcionando renda para diversas famílias do município e de cidades vizinhas.
A colheita é dividida em duas etapas, a primeira é a colheita em julho e agosto e na segunda etapa, dezembro e janeiro, a colheita é o dobro da primeira etapa ou até mais que o esperado pelos produtores. São duas variedades de cebolas plantadas aqui, ela pode ser colhida em até 90 dias depois de inserida no terreno apropriado e outra com ciclo mais tardio, de 120 ou 130 dias para início da colheita, plantada no final do ano.
Acreditamos que é muito importante investir na agricultura do nosso município, os produtores rurais são fundamentais para a geração de emprego e renda na região. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está investindo em diversas ações para beneficiar o agricultor e produtor rural e garantir resultados satisfatórios em nosso município.
COMPARTILHAR