Prefeitura de Cabaceiras divulga Programação Oficial do ExpoCouroBode – Festival Nacional do Couro de Bode

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras realizará nos dias 25, 26 e 27 de novembro a 2ª Edição do ExpoCouroBode – Festival Nacional do Couro de Bode, que tem como principal objetivo enaltecer a cultura “coureira” e a produção de artefatos em couro, uma das principais fontes de renda do município de Cabaceiras.

O Festival será realizado no Distrito de Ribeira, local onde se concentra um dos principais polos de produção de artigos em couro, produtos que são exportados para diversos lugares do Brasil e que contribuem para a base econômica de Cabaceiras, uma das principais cidades turísticas do Brasil.

O artesanato em couro é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município de Cabaceiras. O Distrito de Ribeira se destaca como polo de produção da arte coureira, com diversos artefatos produzidos na região e entre eles podemos destacar o chapéu de couro, bolsa artesanal, carteiras, gibão, sandália e uma infinita variedade de produtos confeccionados regionalmente.

Em sua 2ª edição, o festival mostrará, mais uma vez, todo potencial de produção do Distrito, expondo em stands os artigos produzidos no local, além de toda programação que foi pensada buscando exaltar toda questão cultural, principalmente a cadeia produtiva, apresentando o local onde todo processo de fabricação começa. A feira gastronômica será um dos atrativos do evento. A feira funcionará durante os três dias do festival, com muita comida regional e toda iguaria bodistica que já é característica do nosso município.

Confira a Programação Completa:

Vídeo sobre o evento:

 

COMPARTILHAR