Prefeitura Municipal de Cabaceiras lança a Campanha “Viva Cidade, Cabaceiras é Limpeza”

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Coordenação do Meio Ambiente, iniciou uma campanha de conscientização “Viva Cidade, Cabaceiras é limpeza”, que visa à gestão eficiente dos resíduos sólidos em interação com aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Cabaceiras já conta com o seu comitê de gestão que vai atuar diretamente ligado com a sociedade na tarefa de conscientização e adequação de uma coleta consciente.
Uma das medidas do projeto é o fechamento do lixão: “O lixão tem causado inúmeros impactos ambientais. Não podemos mais aceitar esse tipo de ação em nosso município. Cabaceiras sempre foi exemplo para Paraíba e eu não tenho dúvida que vamos vencer mais essa batalha”, pontuou o Prefeito Tiago Castro.
O lixo de Cabaceiras será retirado para um aterro em Campina Grande e um novo calendário de coleta será divulgado: “Vamos dispor de programas em educação ambiental que visam despertar a população sobre a importância da defesa do meio ambiente de forma sustentável”, explicou Marta Aires, Coordenadora do Meio Ambiente de Cabaceiras.
COMPARTILHAR