Prefeitura Municipal de Cabaceiras realiza entrega de enxovais à famílias que são atendidas pelo criança feliz através de agendamento

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,  não tem medido esforços para dar prosseguimento aos atendimentos importantes, como o acompanhamento ao grupo de bebês e gestantes de baixa renda assistidas pelo Programa Criança Feliz, respeitando os devidos cuidados preconizados pelas autoridades de saúde para garantir a integridade dos usuários durante o período de pandemia do Coronavírus.

Para tanto, foi realizada a entrega de kits de enxovais de bebês através de agendamento, onde a equipe comparece na residência da mãe, evitando aglomerações. Os atendimentos semanais do Programa Criança Feliz encontram-se temporariamente suspensos, por conta da pandemia.

Para uma maior segurança na abordagem das mães e bebês, os profissionais do CRAS estiveram paramentados com equipamentos de proteção individual (EPIs), com a utilização de máscaras de proteção, dando mais segurança ao atendimento. Estiveram durante a entrega o Secretário Rômulo Farias, a Coordenadora do Programa Camila Borborema e a psicóloga do CRAS Roberta Magna.

Os kits distribuídos continham produtos de higiene pessoal como sabonete, perfume, shampoo, lenço umedecido, banheira, fraldas descartáveis, pente, escova, entre outros itens essenciais neste período primeiros dias de nascimento.

Segundo Rômulo Farias, Secretário de Desenvolvimento Social, os serviços essenciais para grupos prioritários necessitam ser mantidos, mesmo atendendo as medidas restritivas, e a gestão municipal não mede esforços para que a população mais carente receba toda a atenção do poder público neste momento tão difícil em que vivemos.

 

COMPARTILHAR