O jornalista, crítico de cinema, escritor e idealizador da Festa do Bode Rei e do projeto Roliúde Nordestina, Wills Leal morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 83 anos, em João Pessoa. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Wills criou laços muito fortes com a cidade de Cabaceiras, através da criação do projeto Festa do Bode Rei, um evento que ultrapassou as barreiras da Paraíba e ganhou o mundo. Da mesma forma foi o projeto Roliíude Nordestina, que visa enaltecer a cidade que há aos poucos se transformou em um polo cinematográfico, com mais de 30 produções. Ao longo desses mais de 20 anos de relação com Cabaceiras, Willis fez amigos e recebeu o título de cidadão cabaceirense.O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, decretou luto oficial por três dias e lamentou o falecimento de Wills: "Fomos pegos de surpresa com a partida de Wills Leal, um amigo do povo cabaceirense. O Willis era um homem com ideais brilhantes e ousado no ponto de vista de acreditar no nosso potencial. Como prefeito e filho de Cabaceiras, lamentou profundamente a partida de Willis que já mais será esquecido pelo povo da nossa terra", expressou Tiago. O ex-prefeito e vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, também expressou seus sentimentos pela morte de Wills Leal: "Tive o privilégio de ao lado de Willis pensar executar o projeto Roliúde Nordestina, que foi sem sombra de dúvida, se somou com a Festa do Bode Rei e transformou nossa cidade ainda mais conhecida e atraente. Nossos sentimentos aos familiares e amigos e com a certeza de que a Paraíba fica menor sem Wills", disse. Mesmo debilitado, Wills participou em janeiro desse ano do lançamento da Festa do Bode Rei, em João Pessoa. O corpo de Wills Leal será cremado, mas antes acontecerá um velório de forma restrita apenas aos familiares do jornalista, em João Pessoa.Wills Leal é natural de Alagoa Nova, na Paraíba, graduado em Filosofia e bacharel em Línguas Neolatinas. Ele também se especializou em Língua e Literatura Francesa. Ingressou na Academia Paraibana de Letras em 29 de maio de 1992. Wills também fundou a Academia Paraibana de Cinema.
O jornalista, crítico de cinema, escritor e idealizador da Festa do Bode Rei e do projeto Roliúde Nordestina, Wills Leal morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 83 anos, em João Pessoa. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Wills criou laços muito fortes com a cidade de Cabaceiras, através da criação do projeto Festa do Bode Rei, um evento que ultrapassou as barreiras da Paraíba e ganhou o mundo. Da mesma forma foi o projeto Roliíude Nordestina, que visa enaltecer a cidade que há aos poucos se transformou em um polo cinematográfico, com mais de 30 produções.
Ao longo desses mais de 20 anos de relação com Cabaceiras, Willis fez amigos e recebeu o título de cidadão cabaceirense.
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, decretou luto oficial por três dias e lamentou o falecimento de Wills: "Fomos pegos de surpresa com a partida de Wills Leal, um amigo do povo cabaceirense. O Willis era um homem com ideais brilhantes e ousado no ponto de vista de acreditar no nosso potencial. Como prefeito e filho de Cabaceiras, lamentou profundamente a partida de Willis que já mais será esquecido pelo povo da nossa terra", expressou Tiago.
O ex-prefeito e vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, também expressou seus sentimentos pela morte de Wills Leal: "Tive o privilégio de ao lado de Willis pensar executar o projeto Roliúde Nordestina, que foi sem sombra de dúvida, se somou com a Festa do Bode Rei e transformou nossa cidade ainda mais conhecida e atraente. Nossos sentimentos aos familiares e amigos e com a certeza de que a Paraíba fica menor sem Wills", disse.
Mesmo debilitado, Wills participou em janeiro desse ano do lançamento da Festa do Bode Rei, em João Pessoa.
O corpo de Wills Leal será cremado, mas antes acontecerá um velório de forma restrita apenas aos familiares do jornalista, em João Pessoa.
Wills Leal é natural de Alagoa Nova, na Paraíba, graduado em Filosofia e bacharel em Línguas Neolatinas. Ele também se especializou em Língua e Literatura Francesa. Ingressou na Academia Paraibana de Letras em 29 de maio de 1992. Wills também fundou a Academia Paraibana de Cinema.