NOTÍCIAS

28-JUN-2026

São Pedro em Ribeira reúne tradição, grandes shows e celebra mais uma edição de sucesso.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Cabaceiras, Ministério do Turismo, Governo Federal do lado do povo brasileiro e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Por Sabrina Ramos 28/06/2026 #cultura
O tradicional São Pedro da Ribeira voltou a reunir moradores e visitantes em uma grande celebração da cultura nordestina no último sábado de julho (27). Realizado no distrito de Ribeira, o evento transformou a noite em um verdadeiro encontro de tradição, música e confraternização, reafirmando sua importância como uma das festas mais aguardadas da região.

O prefeito Ricardo Aires acompanhou a programação ao lado da primeira-dama, Herika Aires, e destacou o êxito da festa. Segundo ele, mesmo com o tempo chuvoso, a população compareceu e fez do evento mais um grande sucesso. "O São Pedro da Ribeira é uma tradição que o nosso povo faz questão de manter viva. Mesmo com a chuva, vimos uma festa bonita, organizada e com a participação da população e dos visitantes. Isso mostra a força da nossa cultura e o compromisso da gestão em realizar eventos cada vez melhores", afirmou.

A programação teve início por volta das 21h com a apresentação do grupo cultural Flores da Roliúde, que encantou o público ao interpretar clássicos do forró nordestino e preparar o clima para uma das atrações mais aguardadas da noite.

Em seguida, Os Três do Nordeste subiram ao palco e emocionaram o público com sucessos que atravessam gerações. Durante entrevista, os integrantes destacaram a satisfação de retornar ao distrito de Ribeira. "É um prazer imenso estar novamente aqui. Carregamos a essência do Nordeste até no nosso nome e participar de uma festa tão tradicional como esta nos deixa muito felizes", ressaltaram.

Encerrando a programação, Lucas Aboiador fez sua estreia no São Pedro da Ribeira e afirmou que o momento representava um desafio especial. "É a minha primeira vez aqui, então a expectativa é superar aquilo que o público espera e retribuir todo esse carinho. É uma honra cantar em um lugar tão bonito e acolhedor como Ribeira", destacou o artista.

Além da programação musical, a infraestrutura recebeu elogios do público. Moradores e turistas destacaram a organização do evento, a presença da equipe de segurança, a quantidade adequada de banheiros químicos e a estrutura montada para proporcionar conforto durante toda a festa.

Visitantes de diferentes estados também aprovaram o evento. Turistas do Rio de Janeiro comentaram que a evolução de Cabaceiras é perceptível, inclusive pela valorização das festas tradicionais e pelos investimentos realizados para oferecer uma experiência cada vez mais organizada e acolhedora a quem visita o município.

Mais uma vez, o São Pedro da Ribeira fortaleceu a identidade cultural da região, movimentou o turismo e a economia local e deixou a certeza de que investir nas tradições é também investir no desenvolvimento do município.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Cabaceiras, Ministério do Turismo e Governo Federal do lado do povo brasileiro e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, parcerias fundamentais para a realização de mais uma edição de sucesso da festa mais tradicional da região de Ribeira.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024