A 21ª edição da Festa do Bode Rei foi lançada, neste sábado (12), em João Pessoa, durante o 29º Salão do Artesanato da Paraíba.
O lançamento teve um gostinho da Festa do Bode Rei, na Capital. O público presente teve oportunidade de degustar iguarias da culinária bosdística, como: Bodeoca, queijos de leite de cabra e Xixi de Cabrita.
A Festa do Bode Rei é realizada todos os anos na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano.
Durante o lançamento, o Bode Rei Cheiroso, decretou o primeiro domingo do mês de junho, como o Dia Mundial da Carne de Bode. A leitura do decreto foi feita pela atriz paraibana, Zezita Matos.
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destacou que à Roliúde Nordestina está se preparando para realizar mais um grande evento, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. "Foi tudo muito lindo. O lançamento da Festa do Bode Rei, em João Pessoa, mostrou à dimensão do evento. Nossa missão agora é preparar à cidade para celebrar à 21ª edição da Festa do Bode Rei, que esse ano vai homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro", disse Taigo.
O evento contou com a participação do idealizador da festa, Willis Leal, do secretário de Cultura da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, da gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lú Maia, da atriz Zezita Matos e da presidente Associação Brasileira de jornalistas de Turismo, Messina Palmeira.
O objetivo é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. O festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia "bodística", apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró.
Veja matéria da Tv Cabo Branco: