A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Saúde, deu inicio a terceira etapa de vacinação contra a gripe onde estará vacinando crianças de 06 meses e menores de 06 anos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas puérperas, professores e demais grupos.A Secretária de Saúde, Nathália Castro, falou da importância da campanha de vacinação e como se vacinar é contra gripe é necessário nesse momento: "Se vacinar é importante porquê evita que você se contamine com outros vírus potencialmente perigosos, como o H1n1. O paciente que se vacinar estará protegido da influenza, que tem sintomas semelhantes aos do novo coronavírus, ajudando no diagnóstico final e evitando a ocupação de leitos hospitalares por sintomas suspeitos", afirmou Nathália.Já foram vacinados no município 1672 pessoas na primeira e segunda etapa. Ao fim da terceira etapa qualquer cidadão poderá procurar o PSF ou policlínica para vacinação, mas o mesmo deverá ter todos os cuidados necessários para procurar o local, como o uso da máscara protetiva que já é obrigatório em todo território estadual.
A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Saúde, deu inicio a terceira etapa de vacinação contra a gripe onde estará vacinando crianças de 06 meses e menores de 06 anos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas puérperas, professores e demais grupos.
A Secretária de Saúde, Nathália Castro, falou da importância da campanha de vacinação e como se vacinar é contra gripe é necessário nesse momento: "Se vacinar é importante porquê evita que você se contamine com outros vírus potencialmente perigosos, como o H1n1. O paciente que se vacinar estará protegido da influenza, que tem sintomas semelhantes aos do novo coronavírus, ajudando no diagnóstico final e evitando a ocupação de leitos hospitalares por sintomas suspeitos", afirmou Nathália.
Já foram vacinados no município 1672 pessoas na primeira e segunda etapa. Ao fim da terceira etapa qualquer cidadão poderá procurar o PSF ou policlínica para vacinação, mas o mesmo deverá ter todos os cuidados necessários para procurar o local, como o uso da máscara protetiva que já é obrigatório em todo território estadual.