Recebemos a comitiva especial de Artesãos da Argélia, país localizado no Norte da África, que estão visitando o nosso pais para adquirir conhecimento sobre a cultural popular e sobre o curtimento vegetal do couro. O grupo foi recebido na Prefeitura de Cabaceiras, onde Tiago Castro, Prefeito de Cabaceiras, exibiu nossa identidade regional, nossos pontos de visitação, nossa cultura e o artesanato em couro.A comitiva permanecerá em nosso município durante toda a semana para conhecer os aspectos socioculturais da nossa Roliude Nordestina e principalmente a produção de artesanato em nosso município. Os integrantes da comitiva já visitaram o Distrito de Ribeira, nosso polo de produção de artesanato, conheceram a cooperativa Arteza e diversas oficinas localizadas no Distrito.Esperamos que a passagem pelo o nosso município seja repleta de aprendizado, troca de experiência, que o propósito dos artesãos argelianos seja cumprido e as nossas técnicas de produção seja praticadas e aprimoradas na Argélia e em outros países.Veja as imagens:
Recebemos a comitiva especial de Artesãos da Argélia, país localizado no Norte da África, que estão visitando o nosso pais para adquirir conhecimento sobre a cultural popular e sobre o curtimento vegetal do couro. O grupo foi recebido na Prefeitura de Cabaceiras, onde Tiago Castro, Prefeito de Cabaceiras, exibiu nossa identidade regional, nossos pontos de visitação, nossa cultura e o artesanato em couro.
A comitiva permanecerá em nosso município durante toda a semana para conhecer os aspectos socioculturais da nossa Roliude Nordestina e principalmente a produção de artesanato em nosso município. Os integrantes da comitiva já visitaram o Distrito de Ribeira, nosso polo de produção de artesanato, conheceram a cooperativa Arteza e diversas oficinas localizadas no Distrito.
Esperamos que a passagem pelo o nosso município seja repleta de aprendizado, troca de experiência, que o propósito dos artesãos argelianos seja cumprido e as nossas técnicas de produção seja praticadas e aprimoradas na Argélia e em outros países.
Veja as imagens: