A Prefeitura de Cabaceiras está implantando o projeto Educação Financeira para alunos da rede municipal de ensino, através da parceria com o Instituto Brasil Solidário e o Bank of América Merrill Lynch. O trabalho sobre educação financeira está sendo desenvolvido por meio dos jogos piquenique e bons negócios. Nesta segunda-feira (13) foi realizado uma capacitação com professores e 10 alunos multiplicadores da Escola Abdias Aires de Queiroz. De acordo com o secretário de Educação de Cabaceiras, Paulo Rogério, esse trabalho será desenvolvido em todas as escolas municipais. "Esse projeto é muito importante na vida dos nossos alunos. A educação financeira faz toda a diferença na vida do ser humano. Quero agradecer parceria do Instituto Brasil Solidário e do Bank of América Merrill Lynch", expressou o prefeito Tiago Castro. Na Paraíba, apenas Cabaceiras e Esperança foram contempladas com o projeto. Sobre a metodologia dos Jogos Para os alunos entre a partir de 6 anos de idade, o jogo de tabuleiro "Piquenique", traz um formato leve e divertido, através do qual os pequeninos poderão imaginar um passeio ao ar livre com um grupo de crianças. Ao longo do percurso vão surgindo desafios que exigem tomadas de decisões e cumprimento de responsabilidades do dia a dia, como pagamento de contas. O objetivo é transmitir o conceito de poupar de maneira natural e próxima a realidade desses alunos. Já os estudantes a partir de 10 anos, receberão o jogo de cartas "Bons Negócios", que visa primordialmente aproximá-los a experiência prática de investir e abrange ótimas oportunidades de instigar a negociação e uma visão ampla da rotina de um empreendedor já atuante.
A Prefeitura de Cabaceiras está implantando o projeto Educação Financeira para alunos da rede municipal de ensino, através da parceria com o Instituto Brasil Solidário e o Bank of América Merrill Lynch.
O trabalho sobre educação financeira está sendo desenvolvido por meio dos jogos piquenique e bons negócios.
Nesta segunda-feira (13) foi realizado uma capacitação com professores e 10 alunos multiplicadores da Escola Abdias Aires de Queiroz. De acordo com o secretário de Educação de Cabaceiras, Paulo Rogério, esse trabalho será desenvolvido em todas as escolas municipais.
"Esse projeto é muito importante na vida dos nossos alunos. A educação financeira faz toda a diferença na vida do ser humano. Quero agradecer parceria do Instituto Brasil Solidário e do Bank of América Merrill Lynch", expressou o prefeito Tiago Castro.
Na Paraíba, apenas Cabaceiras e Esperança foram contempladas com o projeto.
Sobre a metodologia dos Jogos
Para os alunos entre a partir de 6 anos de idade, o jogo de tabuleiro "Piquenique", traz um formato leve e divertido, através do qual os pequeninos poderão imaginar um passeio ao ar livre com um grupo de crianças. Ao longo do percurso vão surgindo desafios que exigem tomadas de decisões e cumprimento de responsabilidades do dia a dia, como pagamento de contas. O objetivo é transmitir o conceito de poupar de maneira natural e próxima a realidade desses alunos.
Já os estudantes a partir de 10 anos, receberão o jogo de cartas "Bons Negócios", que visa primordialmente aproximá-los a experiência prática de investir e abrange ótimas oportunidades de instigar a negociação e uma visão ampla da rotina de um empreendedor já atuante.